Sábado, Maio 18, 2024
19 C
Lisboa
More

    Governador de Nova Iorque demite-se após acusações de assédio sexual a várias mulheres

    O governador de Nova Iorque demitiu-se esta terça-feira após ter sido acusado de ter assediado várias mulheres, funcionárias e ex-funcionárias do seu governo. Kathy Hochul deverá substituir o governador segundo avança a CNN.

    No seu anúncio de demissão Cuomo afirma que a investigação tem “motivações políticas” e afirmou que deixava o cargo para não se tornar um problema.

    “Sou nova-iorquino, nascido e criado. Sou um lutador e meu instinto é lutar contra esta polémica porque realmente acredito que é politicamente motivado, acredito que é injusto e não é verdadeiro e acredito que demoniza o comportamento e isso é insustentável para a sociedade”, disse.

    A procuradora de Nova Iorque Letitia James tinha anunciado no início de agosto que uma investigação independente ao governador Andrew Cuomo concluiu que este assediou sexualmente várias funcionárias e ex-funcionárias do governo criando um ambiente de trabalho “hostil”.

    Andrew Cuomo
    (Foto: Getty Images)

    A investigação, conduzida por dois advogados externos, concluiu que a administração de Cuomo estava “repleta de medo e intimidação”.

    Cuomo e a sua equipa, de acordo com a investigação, chegaram a trabalhar em conjunto numa retaliação contra uma ex-funcionária que o acusou de assédio. Cuomo nega tudo.

    Bennett, Lindsey Boylan, Anna Liss e Karen Hinton, antigas assessoras ou colaboradoras do governador, acusaram-no de assédio sexual.

    Andrew Cuomo, de 63 anos, é filho do ex-governador de Nova York, Mario Cuomo. O democrata chegou a ser considerado um futuro candidato à presidência dos EUA.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema