Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Fidel acusa a ONU de fomentar guerra

    Fidel Castro Fotografia: Jornal de Angola
    O ex-Presidente cubano Fidel Castro afirma que o último relatório da Agência Internacional para a Energia Atómica (AIEA) sobre o Irão “põe o mundo à beira da guerra nuclear”.
    “O mais curioso é que, mal a OTAN acabou a sua operação na Líbia, a Agência Internacional para a Energia Atómica (AIEA), órgão das Nações Unidas, uma instituição que devia estar ao serviço da paz mundial, lançou o seu relatório político, interesseiro e sectário, que põe o mundo à beira da guerra com o uso de armas nucleares”, escreve, num artigo publicado no domingo e intitulado “O cinismo genocida”.
    Fidel Castro, de 85 anos, argumenta que a Agência apoia assim a guerra que os Estados Unidos, “em aliança com a Grã-Bretanha e Israel, tem vindo a preparar minuciosamente contra o Irão”.
    O antigo Presidente cubano considera necessário que “a humanidade tome consciência dos riscos que corre inexoravelmente de cair numa catástrofe total e definitiva em consequência de decisões irresponsáveis dos políticos em cujas mãos o acaso, mais do que o talento ou o mérito, colocou o destino da humanidade”.
    No seu relatório, divulgado na terça-feira, a AIEA manifesta “sérias preocupações” sobre a dimensão militar do programa nuclear iraniano, com base em informações “credíveis”.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema