Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Facebook admite que ouviu e transcreveu áudio de usuários

    O Facebook admitiu, nesta terça-feira (13), que pagou profissionais para transcrevem os áudios enviados pelos usuários de seus serviços. Segundo a agência de notícias Bloomberg os contratados escutavam todo o tipo de conversa, mesmo sem informações sobre como os áudios foram obtidos e onde foram gravados.

    Após polémicas envolvendo Siri e Alexa, assistentes virtuais do iPhone e do Amazon Echo, o programa teria parado.

    Em um comunicado enviado à agência financeira, o Facebook reconhece ter transcrito áudios de conversas com a autorização dos usuários, mas afirma ter posto fim a essa prática.

    “Assim como a Apple e o Google, desde a semana passada congelamos a prática de ouvir áudios feita por pessoas”, alegou a rede social.

    Consultado pela AFP, o Facebook não respondeu imediatamente.

    O Facebook explicou que estava autorizado a transcrever conversas pelos usuários de seu aplicativo Messenger.

    Os terceirizados verificavam se a inteligência artificial da rede estava interpretando correctamente as mensagens.

    Segundo a Bloomberg, os empregados encarregados da transcrição estavam preocupados com as implicações éticas de seu trabalho, não estavam informados sobre a origem dos aúdios nem sobre o uso que a empresa de Mark Zuckerberg fazia deles.

    As gigantes Amazon, Apple e Google, todos vendedores de assistentes de voz, já haviam reconhecido fazer o mesmo para melhorar as respostas de seus aplicativos. A Apple e o Google anunciaram que abandonaram esta prática nas últimas semanas.

    A Amazon, por exemplo, oferece a seus clientes a opção de bloquear o uso de suas conversas com Alexa, a inteligência artificial que impulsiona seus assistentes de voz Echo.

    O Facebook, que acaba de pagar uma multa recorde de cinco biliões de dólares às autoridades federais dos Estados Unidos por mau uso dos dados privados de seus usuários, negou durante muito tempo ouvir as conversas de seus usuários para orientar melhor seus anúncios ou tornar suas páginas mais atractivas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Será o Estado Angolano agora o principal adversário da economia?

    Que tipo de Estado, enquanto entidade promotora, reguladora e fiscalizadora, a economia angolana precisa urgentemente para crescer e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema