Sexta-feira, Março 1, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Executivo trabalha para satisfazer as reivindicações do SINPROF

    A ministra da Educação, Luísa Grilo, reiterou segunda-feira, no Soyo, província do Zaire, que o Executivo está a trabalhar para satisfazer as reivindicações da classe docente no país.

    A governante reagia, mais uma vez, em torno de um eventual anúncio de greve pelo Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF), que, entre outros pontos, reclama melhorias salariais e condições de trabalho.

    Pediu maior ponderação ao sindicato, frisando que tudo está a ser feito, no sentido de se dar resposta às propostas constantes do caderno reivindicativo.

    Entretanto, a ministra disse desconhecer qualquer intenção de uma possível greve por parte do SINPROF, frisando que o seu gabinete não acusou qualquer documento à propósito.

    Revelou que, na passada sexta-feira, o seu pelouro reuniu-se, em Luanda, com representantes do sindicato dos professores com o objectivo de se encontrar mecanismos de diálogo permanente e soluções que sirvam ambas as partes.

    “A greve é um direito que assiste ao SINPROF, mas o governo vai continuar a primar pelo diálogo com os seus parceiros do sindicado, no sentido de se encontrar as melhores vias de entendimento”, sublinhou a governante.

    Luísa Grilo considerou prematuro adiantar os constrangimentos ao calendário nacional escolar do presente ano lectivo, que uma possível greve poderia gerar, pelo facto de não haver indicações de quantos dias que essa eventual paralisação duraria.

    A ministra da Educação falava à imprensa no final de um encontro com gestores escolares da província do Zaire, no âmbito do Dia Nacional do Educador, que hoje se assinala, cuja cidade do Soyo acolhe o acto central.

    A titular da Educação efectua uma visita de trabalho de três dias ao município do Soyo.

    ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Índia e África do Sul bloqueiam acordo de investimento nas negociações da OMC

    A Índia e a África do Sul apresentaram uma objeção formal contra um acordo de investimento na reunião...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema