Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Ex-presidente do Peru condenado a três anos de prisão

    A Justiça peruana condenou o antigo Presidente do Peru Pablo Kuczynski a 36 meses de prisão preventiva, no âmbito de uma investigação por lavagem de dinheiro ligada à construtora brasileira Odebrecht.

    De acordo com a Euronews, um tribunal especializado em ofensas de corrupção ordenou “36 meses de prisão preventiva para o ex-Presidente (…) investigado por lavagem de dinheiro com agravante de pertencer a uma organização criminosa”, segundo a imprensa local.

    Kuczynski, de 80 anos, encontra-se atualmente internado numa clínica de Lima depois de ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca.

    Pablo Kuczynski, a quem os peruanos chamam de “PPK”, tornou-se o primeiro Presidente em exercício no Peru a renunciar em março de 2018, na sequência de casos de suborno da Odebrecht no país.

    Outro ex-Presidente peruno implicado no caso Odebrecht, Alan Garcia, morreu esta semana na sequência de um disparo sobre si mesmo quando ia ser detido.

    Presidente entre 1985 e 1990 e entre 2006 e 2011, Garcia, 69 anos, morreu enquanto era operado no hospital Casimiro Ulloa, para onde foi transportado pelos agentes da polícia que se tinham deslocado a sua casa para o prender.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema