Sábado, Abril 27, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    EUA: Republicanos contestam novamente decisão de Biden de suspender exportações de gás

    Os republicanos da Câmara dos representantes dos Estados Unidos lançaram uma segunda investigação sobre a decisão do governo Biden de suspender as aprovações de exportação de gás natural liquefeito, questionando se a política do ano eleitoral desempenhou um papel na decisão.

    O Comitê de Supervisão e Responsabilidade da Câmara está a investigar uma coleção de documentos e comunicações entre o Departamento de Energia e as principais agências federais, bem como os assessores da Casa Branca John Podesta e Ali Zaidi, argumentando que a medida anunciada pelo governo no final de janeiro foi uma tentativa de apaziguar grupos de defesa liberais que se opõem às exportações de GNL antes das eleições presidenciais de novembro.

    De acordo com os republicanos, a administração Biden está a transformar um assunto de interesse público e administrativo do Estado numa arma para retardar as aprovações de novos projetos de exportação de GNL a pedido de grupos ambientalistas de esquerda. Para os republicanos, o momento da decisão, num ano eleitoral, aumenta a probabilidade de que motivações políticas tenham impulsionado a ação.

    A administração Biden anunciou que estava suspendendo novas licenças para exportar GNL para o exterior para poder estudar como os embarques afetam as mudanças climáticas, a economia e a segurança nacional em meio à crescente oposição aos terminais de exportação de GNL por parte de grupos ambientalistas, que temem que as instalações possam bloquear o uso de combustíveis fósseis nas próximas décadas.

    A administração afirmou que é necessário um novo estudo para refletir o papel dos EUA como principal exportador de GNL e que uma análise antiga não abordava a evolução da informação sobre o impacto do metano – o principal ingrediente do gás natural – no aquecimento da atmosfera. Alguns analistas esperam que a suspensão vá além das eleições.

    A investigação do Comitê de Supervisão, o principal painel de investigação da Câmara, segue uma investigação lançada no mês passado pelo Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia da Câmara, que busca documentos do Departamento de Energia sobre as razões da moratória de licenças.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O mal-estar dos estudantes judeus com os protestos nas universidades americanas

    A guerra de Israel contra o Hamas gerou críticas e divisão em todo o mundo, incluindo nas universidades americanas,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema