Os músicos da província do Huambo vão dispor, brevemente, de um estúdio com todas as condições para gravação de discos, disse, ao Jornal de Angola, o director da Rádio Huambo.
O estúdio, que vai funcionar nas instalações daquela estação e “marca a reabertura do mercado fonográfico no Planalto Central”, afirmou João Pedro, dispõe de três salas, uma para captação de voz, outra para músicos e a terceira para misturas.
“Temos um estúdio com todas as condições, que vai permitir aos músicos elaborarem todas as fases do processo de gravação e edição de CD”, referiu.
Esta, declarou, é uma das formas que o Grupo Rádio Nacional encontrou de rentabilizar o investimento do Executivo na emissora provincial do Huambo.
No Huambo, há muitos valores, nos vários estilos musicais, a quem vamos dar espaço, prometeu. João Pedro anunciou que dois técnicos da RNA em Luanda se deslocam, na próxima semana, à cidade do Huambo para darem formação aos trabalhadores da emissora local responsáveis pelo equipamento do estúdio.
Justino Vitorino | Huambo
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Frnacisco Lopes