Segunda-feira, Maio 27, 2024
19.8 C
Lisboa
More

    Escolas e serviços públicos podem fechar hoje

    Sic Notícias

    Milhares de trabalhadores da administração pública de todo o país deverão deslocar-se hoje a Lisboa para se manifestarem contra o congelamento salarial e exigirem negociações com o Governo.

    A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, que convocou o protesto, prevê a participação de “muitos milhares” de trabalhadores na manifestação nacional, dado o descontentamento que tem sido demonstrado nos locais de trabalho.

    A estrutura sindical exige negociar com o Governo aumentos salariais e a revisão da Tabela Única Remuneratória, entre outras matérias, sob pena de marcar novas ações de luta antes das eleições legislativas.

    A manifestação nacional tem início no Marquês de Pombal, em Lisboa, e termina junto à residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.

    Uma delegação da CGTP-IN, liderada pelo secretário geral, Arménio Carlos, estará presente no desfile para manifestar apoio e solidariedade aos trabalhadores da administração publica.

    A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) saúdou, em comunicado, os trabalhadores da Administração Pública e a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública pela manifestação nacional e lembrou que as reivindicações defendidas são comuns às dos médicos, como o aumento dos salários, a reposição e valorização das carreiras, a contagem de todo o tempo de serviço, a revogação do SIADAP e a defesa dos serviços públicos.

    A Frente Comum reivindica aumentos salariais e das pensões de 4%, a revisão da Tabela Remuneratória Única, com a fixação da remuneração mínima nos 650 euros, e a contagem de todo o tempo de serviço do período de congelamento para efeito de progressão na carreira, entre outros pontos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Reunião do G-7 critica abertamente as práticas comerciais da China e ameaça tomar medidas coercivas

    O envolvimento da China no sistema de comércio global foi duramente criticado pelos Ministros de Finanças do Grupo dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema