Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Em entrevista, Obama diz que Hillary Clinton seria uma presidente “eficaz”

    O presidente Barack Obama depois da coletiva de imprensa na Casa Branca (REUTERS/Larry Downing)
    O presidente Barack Obama depois da coletiva de imprensa na Casa Branca
    (REUTERS/Larry Downing)

    Em entrevista à rede ABC, o presidente americano Barack Obama disse nesta sexta-feira (30) que a ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton seria muito ‘eficaz’ se o substituísse na presidência dos Estados Unidos. Ele também afirmou que ambos se tornaram amigos.

    Durante a entrevista, o presidente americano foi questionado sobre a candidatura da ex-secretária de Estado, que é a favorita nas pesquisas para as primárias democratas de 2016, mas ainda não anunciou sua intenção de participar das eleições. “Hillary e eu somos amigos”, disse Obama, que venceu Hillary em 2008 nas primárias. Depois de várias trocas de farpas durante a campanha, ele convidou a rival para dirigir a diplomacia americana.

    Segundo ele, a nomeação de Hillary foi vista como uma casamento forçado, depois de uma das campanhas para primárias “mais longas da história.” Ele também declarou que cabia a Hillary Clinton a decisão de disputar o cargo em 2016. “Não sei o que ela fará, mas sei que, se aceitar, será muito eficaz”, disse. O segundo mandato de Obama chega ao fim em 20 de Janeiro de 2017.

    “Tive a chance de ter pessoas formidáveis ao meu lado, que trabalharam muito e são muito competentes, como ela, o vice-presidente Joe Biden e o meu secretário-geral Denis McDonough”, acrescentou Obama. Aos 66 anos, Hillary Clinton está no topo das preferências para a candidatura democrata, segundo as pesquisas.

    Hillary Clinton lança livro em Junho

    A ex-secretária de Estado lança no mês de Junho “Hard Choices”, um livro de memórias, com um relato detalhado do atentado de 2012 contra a missão diplomática americana de Benghazi, na Líbia. Hoje o jornal americano Politico publicou trechos da obra, que traz críticas contra os republicanos, que a acusam de ter dissimulado o carácter terrorista do atentado, ocorrido também em 11 de Setembro, para beneficiar a campanha de Obama. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema