Sábado, Julho 27, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Durão propõe aumento de 6,8 por cento do orçamento comunitário para 2013

    A Comissão Europeia liderada por Durão Barroso apresentou hoje em Bruxelas a sua proposta de orçamento para a União Europeia em 2013, que contempla um aumento de 6,8 por cento em pagamentos, para os 137,9 mil milhões de euros.

    Na apresentação desta proposta, que será discutida ao longo dos próximos meses com o Conselho Europeu e com o Parlamento Europeu, e que merecerá certamente objecções de vários Estados-membros que têm vindo a reclamar contenção também ao nível europeu, o executivo comunitário justifica o aumento de quase 7 por cento em pagamentos com a necessidade de honrar os compromissos com os Estados-membros.

    Em causa está a necessidade de, em 2013, último ano do período orçamental 2007-2013, a União ter de pagar as autorizações pendentes, outra rubrica do orçamento, correspondente aos valores que a União se compromete a pagar em contratos, ou seja, promessas de comparticipações comunitárias, explicando a Comissão que será no próximo ano que muitos Estados-membros apresentarão as respectivas contas.

    Bruxelas garante, por outro lado, que a sua proposta de orçamento é focada na promoção do crescimento e emprego, e prevê cortes em despesas administrativas e outras.

    Fonte: Lusa / SOL

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Um mundo de baixo crescimento é um mundo desigual e instável – Diretora geral do FMI na reunião do G20

    Por Kristalina Georgieva Directora Geral do FMI A economia global está estagnada, o que pode representar um grande golpe na luta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema