Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Dhlakama já tem quadros para províncias autónomas moçambicanas

    Presidente moçambicano, Filipe Nyusi e líder da oposição, Afonso Dhlakama, em Moçambique (DR)
    Presidente moçambicano, Filipe Nyusi e líder da oposição, Afonso Dhlakama, em Moçambique
    (DR)

    Afonso Dhlakama, prossegue a sua campanha de esclarecimento, junto do seu eleitorado, onde ganhou, parcialmente, as eleições, explicando a sua tese, de governação, em províncias autónomas moçambicanas.

    O  Presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, declarou, este sábado, 28 de Fevereiro, à imprensa, já estar a fazer a selecção dos seus quadros qualificados, que quer colocar à frente das províncias autónomas, nas regiões, onde ganhou, as eleições de Outubro, de 2014.

    Uma questão, que ainda vai ser discutida na Assembleia da República, mas que a Frelimo e o Presidente, Nyusi, que venceram, essas eleições de Outubro, já rejeitaram, dizendo, ser inconstitucional afigura administrativa de província autónoma, em Moçambique.

    O líder da oposição, Dhlakama, tem uma leitura diferente da Constituição e diz estar bem avançado o seu trabalho de casa:

    “Já estive em Nampula, portanto, numa espécie de seminário, com  docentes das Universidades, Directores de Hospitais, e outros, como engenheiros, economistas, e essas pessoas, estão, agora, a trabalhar, com um programa-piloto, para recrutar, mais intelectuais e académicos, porque não queremos governar mal.” 

    Afonso Dhlakama, prossegue o seu périplo, pelo norte de Moçambique, estando, agora, no Niassa, depois de ter estado na província de Cabo Delgado, com o objectivo, de  explicar às populações a filosofia político-administrativa de províncias autónomas, em Moçambique. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema