Sexta-feira, Maio 24, 2024
23.3 C
Lisboa
More

    Desenvolvimento do país passa por uma segurança pública efectiva

    O segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo Gaspar de Almeida, disse hoje, nesta cidade, que o desenvolvimento do país passa necessariamente por uma segurança pública efectiva.

    Segundo Paulo de Almeida, o trabalho realizado pelas forças de segurança faz parte do sistema de desenvolvimento do país, tal e qual a construção de estradas, habitações, restabelecimento de energia entre outras acções que estão a ser executadas pelo governo angolano.

    Discursando na formatura geral dos órgãos de segurança, no âmbito do asseguramento das eleições gerais de 31 do mês em curso, o oficial superior da Polícia Nacional referiu que as eleições representam uma festa política e histórica para o país.

    “Vamos consolidar a nossa democracia e as nossas conquistas. As eleições são como qualquer festa popular e têm que ser bem protegidas e asseguradas. Nós temos que dar garantias à população para poder, livremente, participar neste acto, que nós estamos presentes e vamos assegurar com determinação “, realçou.

    Instou, na sua alocução, os presentes a respeitarem as normas e os princípios estabelecidos, com vista a desempenhar melhor as actividades incumbidas superiormente.

    Lembrou que os efectivos dos órgãos de segurança foram instruídos para o efeito, tendo exortado os mesmos a respeitarem e servirem com imparcialidade a atitude cívica e obediência a lei.

    O 2º comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo Gaspar de Almeida, lembrou que os violadores da lei serão responsabilizados criminalmente.

    Disse ainda que os partidos políticos e seus dirigentes devem merecer tratamento igual por terem, de acordo com a lei, os mesmos direitos e garantias.

    “O papel da Polícia deve ser orientador e pedagógico. Orientar a população como comportar-se e aconselhar a não enveredar por métodos que atentam a segurança pública, mas devem adoptar uma postura cívica, passiva, tolerante e compreensiva”, manifestou.

    O comissário-chefe Paulo de Almeida realçou que a capacidade mobilizadora operacional da polícia nacional vai fazer com que os poucos efectivos disponíveis criem condições de desdobramento em toda a província do Huambo.

    Garantiu que em todas as localidades, onde forem montadas mesas de assembleia de voto, serão asseguradas pelas forças da ordem.

    “Todas as forças e serviços afectos ao Ministério do Interior serão mobilizados para este fim. É uma responsabilidade porque devemos dar garantias aos agentes eleitorais e a população tem que se sentir segura”, enfatizou.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A Europa consegue assegurar seus próprios minerais críticos?

    Com entrada em vigor de nova lei, União Europeia tenta diminuir sua dependência em relação à China em materiais...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema