Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    CuanzaSul: Governo vai realizar despesas na ordem dos AKz 38 biliões

    Governador do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira (Foto: Joaquina Bento)
    Governador do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira (Foto: Joaquina Bento)

    O governo da província do Cuanza Sul prevê, para este ano, realizar despesas em bens e serviços avaliadas em 38 biliões, 523 milhões e 400 mil kwanzas.

    Segundo um comunicado do Governo da província do Cuanza Sul, saído da II reunião ordinária realizada hoje, algumas despesas previstas no Programa de Investimentos Públicos (PIP 2015) serão apenas efectuadas em 2016, em função da revisão em baixa do Orçamento Geral do Estado (OGE), devido à queda do preço do petróleo no mercado internacional.

    O governo do Cuanza Sul decidiu, no encontro, regularizar os pagamentos dos 200 fogos habitacionais por município e instar as empreiteiras para o cumprimento dos prazos de execução estabelecidos.

    Decidiu igualmente inaugurar os furos de água já concluídos nos municípios da Quibala, Mussende, Cela e Amboim.

    Sobre o programa “Água para Todos”, o governo informa que estão em curso 54 projectos,17 dos quais já concluídos.

    Quanto à energia eléctrica, o comunicado refere que existe um programa de extensão das redes de electricidade a partir das subestações para a electrificação rural domiciliar e a iniciativa de produção de energia renováveis.

    Durante a reunião os membros do governo da província abordaram assuntos como o programa dos 200 fogos habitacionais, programa de combate à pobreza , arrecadação de receitas por municípios, entre outros assuntos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    3 COMENTÁRIOS

    1. povo angola e em particular os naturais e amigos desta província dar uma mão misericordiosa o HOSPITAL e’uma única reserva espiritual de DEUS vivo, la se manifesta o dizimo e ofertório espiritual por intercessão de Jesus cristo. companheiro, papa, mama, irmãos, irmãs, algo mexeu no corpo e na imagem do senhor e no seu templo. Levanta-te irmão não olhe para trás, vamos ajudar província e o Sr governador líder deste espaço territorial da sua jurisdição ele o nosso jurisconsulto e jurisprudência. ao governador, Médicos , enfermeiros no geral um forte abraço resistência a todas tentações no momento mais difícil e nas circunstância em que vivemos. Tempo de amar e consolidar com o próximo.prospelidade e festas felizes para os QUADROS DA PROVINCIA….

    2. o governo não e´só. o Sr governado e´conjunto de ações ele e´um líder que merece todo nosso apoio. povo angolano em geral e em particular os do cuanza sul em termo de irmandade e humano dar uma unidade de Misericórdia a Hospital provincial do cuanza sul.la esta o principio consuetudinário e de hipervalorização das nossas vidas seja de que for, é reserva especial do Amor de DEUS QUE ADORAMOS TODOS OS DIAS o hospital aonde a nossa saúde ., companheiros, papa, mama ,irmãos façamos um dizimo e ofertório. Levanta e não olha para trás meu irmão.

    3. sr governador a sua forma generoso e humilde coloca a jurisconsulto ,tao bom se ouve-se um encontro de qudros a ninvel de Municipio para debate equilíbrio,arrecadaçao de receitas.e forma de arrecadação por município.fins e que iria colocar a administração numa posição positiva anivel da provincia caso que a estatística começasse por cada comuna em função o enquadramento da gestão local na pessoa do agente coletivo publico. tem o que a comuna? E o município? qual e o plano de desevolvimento económico imediato por município em termo da:agricultura, pesca artesanal,carvao,e outros derivados do subsolo e solo que e património do estado. Excelência desejo êxito e conta com os meus préstimos caso for oportuno.muito obrigado

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema