Quinta-feira, Maio 9, 2024
19.1 C
Lisboa
More

    Cuanza Norte: Jovens clamam por espaços de lazer na Banga

    Os jovens do município da Banga, província do Cuanza Norte, solicitaram nesta sexta-feira, naquela circunscrição, a criação de espaços de lazer na localidade, para a recreação dos munícipes e retemperar energias após uma jornada laboral.

    Contactados pela à Angop, à margem da primeira assembleia de balanço e renovação de mandatos do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), os jovens realçaram unanimemente a importância desses espaços para o bem-estar social e espiritual dos munícipes.

    Feliciano Carlos Kielo, um dos entrevistados, disse que os locais de recreação e lazer são de grande importância, pois ajudam a ocupar os tempos livres dos cidadãos, ao mesmo tempo que facilitam a harmonia dos munícipes.

    Acrescentou que a ausência destes locais propicia aos jovens o cometimento de práticas incorrectas como o uso desregrado de bebidas alcoólicas e outras que atentam ao convívio salutar no seio das famílias.

    Por sua vez, Irineu Caxinga é de opinião que a administração municipal, no âmbito do seu programa de investimentos públicos, privilegie igualmente a construção de espaços de lazer e recreação.

    Para si, o único espaço existente na localidade não oferece condições dignas para acolher os munícipes, bem como os visitantes, tendo em conta o estado actual de degradação do mesmo.

    A assembleia que visou discutir e aprovar o relatório de balanço das actividades desenvolvidas entre 2012 e 2016, reconduziu Matias Gunga Matias para mais um mandato de quatro anos ao cargo de presidente do conselho municipal da Banga da juventude.

    No encontro, em que participaram 30 membros do referido conselho, foi ainda discutido e aprovado o plano de actividades para o próximo mandato, tendo recomendado o reforço das campanhas de limpeza, com vista ao melhoramento do saneamento básico local.

    Foi igualmente defendida a promoção de palestras com temas sobre o combate ao alcoolismo e violência do género, fuga a paternidade, gravidez precoce, entre outros males.

    Na abertura do encontro, o comandante municipal da Policia Nacional, Farias Pedro Manuel, valorizou a troca de impressões entre os jovens com vista a contribuír para o desenvolvimento da região.

    “Devemos reforçar as nossas acções juvenis, reservando assim a nossa cultura, os valores cívicos, morais e democráticos”, frisou. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo são-tomense defende acordo militar com a Rússia

    São Tomé e Príncipe e a Rússia assinaram um acordo técnico militar que tem o objetivo de intensificar não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema