Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Coreia do Norte diz que bloqueio naval seria “acto de guerra” e promete “medidas impiedosas”

    A Coreia do Norte advertiu nesta quinta-feira que irá tomar medidas “impiedosas de autodefesa” se os Estados Unidos impuserem um bloqueio naval, que Pyongyang vê como “um ato de guerra”, informou a mídia estatal norte-coreana.

    Citando um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, a agência de notícias KCNA disse que um bloqueio naval seria uma “violação arbitrária” da soberania e dignidade do país.

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está a tomar um “passo extremamente perigoso e grande em direção à guerra nuclear” buscando tal bloqueio, disse. Não ficou claro a qual proposta dos Estados Unidos a agência estava se referindo.

    “Se os Estados Unidos e os seus seguidores tentarem impor o bloqueio naval contra o nosso país, nós veremos isso como um ato de guerra e responderemos com contramedidas impiedosas de autodefesa, como temos advertido repetidamente”, disse a agência. (Reuters)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema