Terça-feira, Setembro 10, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Cidade de Malanje beneficia de 22 mil ligações domiciliares de água

    Malanje – O centro urbano e arredores da cidade de Malanje vão beneficiar a partir deste ano de 22 mil e 600 ligações domiciliares de água canalizada, numa extensão de 36 quilómetros, que visa reforçar a actual rede de abastecimento.

    Para o efeito, foi assinado hoje, terça-feira, nesta cidade, o auto de consignação do contrato de reforço do sistema de abastecimento de água à cidade de Malanje, entre a Direcção Nacional de Águas e a empreiteira espanhola Puente Calzada Infra-estruturas S.A.

    A empreitada está avaliada em 744 milhões e 898 mil kwanzas e terá duração de 24 meses, a ser implementado em duas fases, dos quais 6 de elaboração do projecto executivo e 18 de execução de obras.

    Na ocasião, o director nacional de abastecimento de água e saneamento do Ministério da Energia e Águas, Lucrécio Costa, precisou que a implementação deste projecto vai permitir que Malanje esteja ao lado das cidades do país com melhor fornecimento de água.

    Avançou ainda ser pretensão do Executivo atingir 100 porcento de excelência na distribuição de água às cidades do país, razão pela qual o projecto de construção de ligações domiciliares e expansão da rede de água em Malanje consta dessa iniciativa.

    Disse tratar-se de um projecto ambicioso que está a ser implementado com um co-financiamento do Banco Mundial, destinado ao desenvolvimento do sector de água, que prevê a melhoria do abastecimento em várias capitais de províncias de Angola.

    O auto de consignação foi assinado por Lucrécio Costa, Luís da Silva Gazo, pela empreiteira, e António Pascoal, director provincial de águas.

    Fonte Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relatório Draghi sobre o futuro da competitividade da UE: diagnóstico económico correcto mas financeiramente inviável

    No seu relatório tão aguardado sobre a competitividade da União Europeia, Mario Draghi , ex-presidente do Banco Central...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema