Quinta-feira, Setembro 12, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Bolsas com fortes quedas, da Europa aos Estados Unidos

    Praças financeiras reflectiram receios de uma eventual saída da Grécia da moeda única. As bolsas de valores funcionaram ontem sob intensos receios de que a Grécia deixe de pertencer ao clube do euro. Resultado: uma maré de vermelho em todas as praças financeiras, com particular destaque para as do velho continente, naturalmente mais expostas às decisões que venham a ser tomadas em Atenas.

    No encerramento da sessão, foi Milão que registou a perda mais significativa (-3,26%), logo seguida por Madrid, cujo principal índice, o Ibex, recuou 3,11%. No caso espanhol, não é só a Grécia a fonte de todos os males.

    A situação da banca e a necessidade de recapitalização urgente do Bankia (em parte nacionalizado) está também a condicionar os investidores. Fortes perdas registaram, igualmente, Paris (-2,39%), Londres (-2,29%) e Frankfurt (-2,19%). Em Portugal, o principal índice bolsista, o PSI20, fechou a perder 2,84%, em linha com o que se passou no resto da Europa.

    Fonte: Publico
    (Mario Tama/AFP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mercados emergentes, globalização e o paradoxo de Lucas

    Os mercados emergentes detêm as rédeas do crescimento sustentável futuro e as chaves para o futuro do multilateralismo À medida...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema