Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Casos de violência doméstica aumentam na Quibala

    Trinta e três casos de violência doméstica foram registados, de Setembro até a primeira quinzena de Dezembro do ano em curso, pelos Centros de Aconselhamento Familiar, no município da Quibala , província do Cuanza Sul, um aumento de 15 casos em relação a igual período anterior, informou hoje, segunda-feira, à Angop, a chefe de Secção Municipal da Família e Promoção da Mulher, Henriqueta Ebo Amelia.

    Em declarações à Angop, Henriqueta Amelia, informou que as causas dos conflitos familiares são a baixa renda familiar, excesso de consumo de bebidas alcoólicas, falta de diálogo nos lares, ofensas corporais, violência económica, psicológica, bem como abandono de lares e incumprimento de mesada aos filhos.

    A responsável disse que durante o período em análise, três processos foram transferidos para os Serviços de Investigação Criminal (SIC).

    Salientou que o seu sector tem realizado campanhas de sensibilização, seminário, palestras junto das famílias sobre os perigos da violência doméstica, gravidez precoce, o casamento precoce, bem como incentivar as mulheres a comparecerem nas aulas de alfabetização . (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola e China avaliam cooperação bilateral

    As repúblicas de Angola e popular da China abordaram, esta quarta-feira, em Luanda, o estado actual das relações bilaterais,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema