Segunda-feira, Maio 6, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Casa de Leopoldo López assaltada em Caracas

    A casa do opositor venezuelano Leopoldo López foi assaltada nesta quarta-feira (1) por vários homens que testemunhas identificaram como agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), órgão ligado ao chavismo.

    “Foi o Sebin, o Sebin mau porque há agentes patriotas que querem a liberdade da Venezuela”, disse em entrevista Lilian Tintori, mulher de Lopez, pouco depois de entrar no imóvel, avança a EFE.

    Lilian e López estão na residência do embaixador da Espanha em Caracas, Jesús Silva Fernández, na qualidade de hóspedes. Segundo o governo do país, eles não pediram asilo político.

    López, que cumpria 14 anos de prisão em regime domiciliar, foi libertado na madrugada de terça-feira (30) por um grupo de militares e funcionários do Sebin que tinham se unido ao líder do parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino do país.

    A notícia de que a casa havia sido invadida chegou rapidamente à residência do embaixador da Espanha em Caracas. Ao entrar pela primeira vez no imóvel, revirado pela acção do Sebin, Lilian mostrou surpresa.

    “Não sei por que eles vieram. Eles já sabiam, o regime, a ditadura, que Leopoldo não estava aqui. Leopoldo foi libertado de forma constitucional, de forma legal, na madrugada de ontem, e saiu de casa cercada pelas Forças Armadas e pelo Sebin”, afirmou.

    “Roubaram as TVs, equipamentos de som, todos os aparelhos electrónicos, computadores, até as mamadeiras da minha filha Federica”, disse ela.

    Os livros da biblioteca de López estavam todos no chão. Os demais cómodos também foram revirados pelos agentes do Sebin. No quarto do casal, as roupas estavam todas espalhadas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema