Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Caravana Presidencial gasta 140 mil euros com paragem em Lisboa

    Uma caravana integrada pelo grupo de avanço que geralmente antecede as deslocações do Presidente da República ao exterior, efectuou gastos de 140 mil euros ao fazerem escala neste fim-de-semana em Lisboa com destino a Glasgow.

    Os gastos surgem semanas depois de João Lourenço ter instruído a redução do pessoal que o acompanha nas viagens, na sequência da conduta indecente protagonizada por alguns funcionários na última deslocação a Madrid, causando despesas de 30 mil euros em bebidas retiradas do hotel.

    Impossibilitados de seguir viagem na manhã desse dia a caravana contou com cerca de 35 funcionários, e instalaram-se no “hotel 3K”, na Avenida da República, Campo Pequeno, aguardando por confirmação de voos no dia seguinte ou seja, no sábado.

    Os custos das passagens para estes 35 funcionários ficaram em 70 mil euros, sendo que o estado angolano desembolsou 140 mil euros em bilhetes de passagem, alguns não utilizados, de acordo com uma publicação divulgada pelo Club-k, que mencionou existir haver fortes suspeitas de ocorrência de sobrefaturação na compra destas passagens.

    No entanto, no site da TAP, companhia aérea de Portugal, indica que uma passagem de Lisboa a Edimburgo fica por 165 euros, na classe económica, ao passo que a ATLANTIDA vendeu cada passagem por 2000 euros, na mesma classe.

    De salientar, que João Lourenço, chegou a Glasgow, Escócia, na manhã deste domingo, 31, transportado num voo presidencial, sendo que deveria ter chegado ao destino na sexta-feira, 29, mas isso não aconteceu pelo facto do seu grupo de avanço, ter ficado retido em Lisboa por alegada descoordenação, no agendamento dos voos de conexão.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema