Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Canábis pode fazer crescer peito dos homens

    (REUTERS)
    (REUTERS)

    Um cirurgião plástico de renome nos EUA avisa que fumar canábis pode provocar ginecomastia. Isso mesmo, o crescimento do peito nos homens

    O crescimento dos seios masculinos deve-se a um desiquilíbrio entre os níveis de estrogéneo e testosterona. Quando um homem tem demasiado estrogéneo, o organismo é levado a criar tecido mamário em excesso. As más notícias para os que não dispensam usar canábis é que, segundo Anthony Youn, num artigo publicado na CNN, a droga tem um componente que pode provocar “uma diminuição dos níveis de testosterona”, levando ao crescimento dos seios, “redução do tamanho testicular e anomalias na forma e função do esperma”.

    Um estudo anterior, datado de 1972, já apontava para uma ligação entre a canábis e a ginecomastia, apesar de uma investigação de menor dimensão, levada a cabo cinco anos depois, não terconfirmado a relação de causa e efeito.

    “Apesar de a associação entre a marijuana e a ginecomastia não ter sido provada de forma conclusiva, parece ser muito plausível”, escreve o cirurgião plástico, adiantando que também a maioria dos seus colegas, quando consultados por um paciente com aquele problema, questionam-no sempre sobre o uso de canábis e recomendam a interrupção imediata do consumo”. (visao.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema