Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Cabinda: SME em Cabinda emite mais de 5 mil passaportes

    SME (TPA)
    SME (TPA)

    Cabinda- O Serviço de Migração e Estrangeiros em Cabinda fez a entrega de cinco mil e 104 passaportes normais aos requerentes durante o período que vai de Janeiro a Novembro do ano em curso, número que soma mais de mil e 274 com relação ao ano de 2012.

    Em entrevista à Angop, o director provincial do SME em Cabinda, Manuel Gomes, indicou que foram recepcionados 5 mil e 562 processos de pedidos de passaportes, menos 369 do período anterior (2012).

    Foram depurados 342 destes processos e encaminhados para Luanda 5 mil e 220 dos quais 4 mil e 307 para emissão, mais 117 com relação ao mesmo período anterior e 913 de reemissão, menos 214 com relação ao ano de 2012.

    No tocante aos passaportes de serviço, o director do SME em Cabinda avançou que durante o período de Janeiro a Novembro de 2013 foram recepcionados 30 pedidos de emissão deste documento para viagens de serviço ao exterior, mais 5 pedidos com relação ao ano de 2012, tendo sido emitidos 20 destes documentos, igual numero do período anterior (Janeiro/Novembro-2012) bem como prorrogou-se 10, mais cinco com relação a este período em 2012.

    Manuel Gomes, sublinhou também que o SME tem mantido um controlo cerrado na emissão de vistos de trabalho, permanência ao abrigo de visto de trabalho, residente e como refugiado.

    Para tal, disse à Angop que, neste período em causa, foram emitidos 2 mil e 260 vistos de trabalho a estrangeiros em Cabinda, com destaque para a nacionalidade americana, 6 de permanência ao abrigo do visto de trabalho, 635 de residência com maior destaque para os cidadãos da vizinha RDC e 16 em regime de refugiados.

    Ainda no domínio dos vistos, Manuel Gomes avançou que o SME em Cabinda recebeu 1.372 processos de pedidos de prorrogação de vistos, sendo 178, para vistos de trabalho que foram encaminhados ao Serviço de Migração e Estrangeiros em Luanda, 498 vistos ordinários que foram prorrogados localmente bem como de 14 de curta duração

    e 682 de fronteiras.

    Disse que o orgão provincial tem o controlo de um total de 2 mil e 917 cidadãos estrangeiros legais, na sua maioria residente ao abrigo do visto de trabalho nos diferentes sector com destaque para a industria petrolífera, construção civil, hotelaria e comercio. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema