Quinta-feira, Maio 9, 2024
20.5 C
Lisboa
More

    Cabinda: Postos de travessia reforçadas com mais efectivos para combate à Imigração ilegal

    Os postos de travessia localizados no município de Beize com fronteiras com as vizinhas Repúblicas Democrática do Congo e de Congo Brazzaville, vão ser reforçadas com mais efectivos e meios técnicos para o combate à violação desordenada da parte de cidadãos estrangeiros ilegais.

    A garantia é do comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, durante o encontro mantido hoje, quinta-feira, com as autoridades administrativas locais do municipio de Belize, autoridades tradicionais, religiosas e com os chefes da sub-unidade da Polícia de Guarda de Fronteiras e com o comandante municipal da policia no Belize.

    Avançou que a confiança e a aproximação da corporação e as autoridades locais é um gesto de unidade que reforça as medidas conjuntas no combate não só à criminalidade mas com maior atençao ao fenómeno da imigração ilegal que continua a ser uma situiação preocupante na provincia de Cabinda.

    “Serão criadas condições ao longo dos postos de travessia para evitar a entrada desordenada de estrangeiros na circunscrição”, garantiu.

    Ambrósio de Lemos, que ja regressou a cidade de Cabinda, encontrea-se na provincia desde quarta feira onde até sexta-feira vai radiografar o garu de prontidao dos efectivos e avaliar a situação da imigração ilegal.

    Hoje, depois de Belize, Ambrosio de Lemos que se fez acompanhar do comissário Eusébio Domingos e Costa, delegado do Minint e comandante provincial da policia em Cabinda, manteve também contactos com responsaveis da sub-unidade da policia de Guarda de Fronteiras na Comuna de Necuto/Buco-Zau, com o administrador municipal de Buco-Zau, José Macaia cujo discussão centrou-se na situiaçao da imigração ilegal.

    Deslocou-se igualmente a comuna de Massabi, municipio de Cacongo, onde visitou as sub-unidades da policia de guarda de fronteiras no Posto de Massabi, os serviços aduaneiros, SME e Policia Fiscal no Massabi e por último a sb-unidade da PGF junto a Lagoa de Tchiucussu na localidade de Manenga.

    Para amanha, sexta-feira, reservam as visitas a 1ª Unidade da Policia de Guarda de Frointeiras no Nto, onde vai reunir com os comandantes da unidade e sub-unidades ao nivel da provincia bem como vai constactar o estado funcional do Posto Fronteiriço de Yema, principal porta de entrada e saida de estrangeiros, com a vizinha RDC. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo são-tomense defende acordo militar com a Rússia

    São Tomé e Príncipe e a Rússia assinaram um acordo técnico militar que tem o objetivo de intensificar não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema