Terça-feira, Maio 21, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Cabinda: Governo vai privatizar sete unidades industriais

    Sete unidades industriais em Cabinda vão ser privatizadas pelo Governo, através de concursos públicos na modalidade de alienação de activos.

    Trata-se do Armazém do Chibodo, o Complexo de Frio de Cabinda – Pescas, a Cerâmica do Sassa Zau, a Moageira de Farinha de Trigo de Cabinda e três lojas Poupa-La.

    Uma delegação do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) esteve no final desta semana, em Cabinda, e auscultou empresários locais sobre os activos a serem privatizados na província.

    Durante visitas às referidas unidades, o vice-governador de Cabinda para o Sector Económico, Macário Romão Lembe, disse ser vontade do Governo personalizar os empreendimentos.

    Encorajou os empresários de Cabinda para investirem nestas indústrias, visando incrementar a capacidade produtiva do país e permitir que a produção seja uma realidade, com o fim de abastecer os mercados nacionais.

    ‘’Através destas indústrias, podemos disponibilizar mais postos de trabalho, fortalecendo a economia do país’’’, disse.

    Estes empreendimentos encontram-se paralisados há décadas.

    Para o Delegado Provincial das Finanças, Daniel Conde, o sector está a trabalhar no processo de privatizações dos activos do estado, no âmbito do Despacho Presidencial publicado recentemente sobre a privatização dos activos do Estado.

    O Despacho Presidencial nº 232/23, de 2 de Outubro, publicado no Portal do Governo, consta que a alienação dos activos está enquadrada no Programa de Privatizações – PROPRIV 2023-2026, tendo em conta a necessidade da sua conclusão.

    Indica também que é atribuída competência à ministra das Finanças, com a faculdade de subdelegar, para a prática dos actos decisórios e de aprovação tutelar, bem como para a verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito deste procedimento, incluindo a celebração e assinatura dos contratos.ING/PL/AC

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema