Terça-feira, Maio 21, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Cabinda: Governadora reúne-se com presidente da Câmara de Comércio Angola/EUA

    Cabinda – A governadora da província de Cabinda, Aldina Matilde da Lomba, recebeu hoje, em audiência, a presidente da Câmara do Comércio Angola/Estados Unidos de América, Jeannine Scoot, durante a qual foram analisados os aspectos abordados durante a visita da governante angolana a cidade de Nova Orleans (EUA).

     Aldina da Lomba Governadora de Cabinda (Foto: Miudo)

    Aldina da Lomba Governadora de Cabinda
    (Foto: Miudo)

    Durante a audiência, os interlocutores depois da análise dos aspectos abordados durante a visita de Maio último de Matilde da Lomba à cidade de Orleans, discutiram as formas de como as duas regiões Cabinda (Angola) e Nova Orleans (EUA) terem uma parceria no futuro nos vários domínios de cooperação bem como da possibilidade de uma visita oficial do prefeito daquela cidade à província angolana de Cabinda.

    Para Jeannine Scoot, as autoridades da cidade de Nova Orleans têm muito interesse em cooperar nos domínios dos petróleos, agricultura, educação, turismo, formação de técnicos agrónomos e engenharia geio-ciências e medicina.

    Avançou ainda que a Câmara do Comércio Angola/EUA tem dispõe de um valor de cerca de 120 milhões de dólares, para investir na província de Cabinda, cujo valor se encontra disponível no Banco de Importação e Exportação dos EUA, que são gerenciados por quatro bancos nacionais angolanos nomeadamente o BPC, BESA, BFA e BAI, com objectivo fundamental de ajudar o empresário angolano a ter o acesso a esses fundos para adquirem tecnologias nos EUA.

    Por seu turno, o director executivo da Câmara do Comércio EUA/Angola, Pedro Godinho, que integrou a delegação a Cabinda, manifestou satisfação pela audiência que a governadora de Cabinda, concedeu a delegação onde tiveram a oportunidade de abordarem questões de interesse comum na sequência da visita que a governadora de Cabinda efectuou a cidade de Nova Orlean/EUA tendo sido também abordado a criação de condições para uma germinação entre as duas cidades concretamente o município de Cacongo.

    Pedro Godinho, avançou ainda que a afinidade com que a cidade de Nova Orleans tem com o sector petrolífero, há determinados aspectos que são de interesse comum, sobretudo para a província de Cabinda tendo em conta as suas potencialidades nos recursos hídricos que poderão permitir num futuro excelentes e vantajosas trocas de experiências em as partes.

    Uma delegação das autoridades da prefeitura de Nova Orleans visitará em Abril de 2014 a província de Cabinda, para as partes avaliarem a cooperação nos vários domínios bem como da geminação entre as duas cidades. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema