Domingo, Maio 19, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Benfica ganha em Vila do Conde e fica na liderança da Liga

    (Foto: TSF)
    (Foto: TSF)

    O Benfica isolou-se provisoriamente na liderança da Liga ao bater fora o Rio Ave por 1-3. Lima foi a figura da partida ao marcar por duas vezes e ao salvar os encarnados do empate.

    O Benfica assumiu, este domingo, a liderança provisória do campeonato ao bater fora o Rio Ave por 1-3, aproveitando assim da melhor forma a derrota do FC Porto em Coimbra no sábado.

    A equipa encarnada criou a primeira situação de perigo do encontro por Enzo Perez e acabou por chegar ao golo a sete minutos do intervalo, após um cruzamento de Lima concluído por Rodrigo, na sequência de uma falha do guardião Ederson.

    No segundo tempo, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo melhorou e chegou ao empate aos 57 minutos com um forte remate de Ukra, depois de um passe de Hassan.

    Os encarnados, com Raul José no banco e Jorge Jesus suspenso na bancada, demoraram seis minutos a responder ao golo dos vilacondenses, num livre superiormente executado por Lima.

    Numa altura em que o Benfica já jogava contra um Rio Ave reduzido a dez, depois da expulsão de Wakaso, aos 69, Lima voltou a marcar e confirmou o triunfo da formação lisboeta aos 79, após boa combinação com Rodrigo.

    Com este resultado, o Benfica ficou com mais dois pontos que o FC Porto, mas poderá ser ainda igualado pelo Sporting, que recebe ainda este domingo o P. Ferreira.

    Sob a arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal, no Estádio do Rio Ave FC, com a assistência de cerca de sete mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

    Rio Ave: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes (Roderick, 82), Ukra, Hassan (Joeano, 82) e Braga (Del Valle, 82).

    Suplentes: Salin, André Vilas Boas, Tiago Pinto, Roderick, Del Valle, Joeano e Renato Santos.

    Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, André Almeida, Fejsa, Matic, Enzo Perez (André Gomes, 90+1), Nico Gaitan (Markovic, 74), Rodrigo (Sulejmani, 82) e Lima.

    Suplentes: Oblak, Sulejmani, Funes Mori, Djuricic, André Gomes, Jardel e Markovic.

    Ação disciplinar: cartão amarelo para Tarantini (26), Nico Gaitan (35) Garay (40), Maxi Pereira (50), Wakaso (63 e 69). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Wakaso (69).  (tsf.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema