Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Ascensões e quedas no MPLA em Luanda

    O MPLA em Luanda tem uma nova composição no Secretariado da sua Comissão Executiva. Bento Kangamba ficou “sem pasta” e Mário Pinto de Andrade é uma das novidades.

    A nova composição do Secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA em Luanda, saída da sua XIIª Conferência Provincial Ordinária, traz como novidade a ascensão do analista político e académico Mário Pinto de Andrade que vai se ocupar do Departamento para a Organização Urbana e Assuntos Académicos.

    O antigo quadro do Departamento de Organização do Secretariado do Comité Central do MPLA, Domingos Pereira dos Santos “Quiosa” é outra novidade no novo figurino dos “camaradas” na capital que se encarrega do De partamento para a Organização Mobilização.

    A última novidade tem a ver com a indicação do antigo viceministro da Comunicação Social, Manuel Miguel de Carvalho “Wandijimbi” que se ocupa do Departamento para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

    No novo secretariado destacam-se ainda a manutenção de Jesuíno Manuel da Silva como segundo secretário provincial e Manuel Teodoro de Jesus Quarta que lidera o Departamento de Assuntos Políticos, Económicos Eleitorais e sociais.

    Do antigo secretariado “sobreviveram” ainda Djamila Hunguete de Almeida Prata que se ocupa do Departamento de Informação e Propaganda (DIP), Eulália Rocha que dirige a OMA e Nelson Funete que está interinamente à frente da JMPLA. Faz ainda parte Maria Catarina Beua que é a coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria.

    Na lista a que OPAÍS teve a acesso, apesar de reconduzidos para a Comissão Executiva provincial do MPLA em Luanda, o general e empresário Bento dos Santos “Kangamba” não possui qualquer pasta no executivo partidário.

    Na anterior direcção Bento Kangamba, ocupou o cargo de secretário para a Área Periférica e Urbana sendo que na actual estrutura esta divisão política foi extinta . “Sem pasta” na nova composição provincial do MPLA ficou também Dulce Ginga que foi primeira secretária no município de Viana.

    Não foi possível ouvir a secretária para a informação do MPLA em Luanda, Djamila Prata, para comentar as razões que presidiram as alterações operadas na estrutura provincial dos “camaradas”, um assunto que o OPAÍS vai retomar nas próximas edições. (opais)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema