Segunda-feira, Abril 29, 2024
14.9 C
Lisboa
More

    Angolanos são os que mais dinheiro deixam no comércio português

    Se em termos globais os angolanos são os que mais gastam, já em valor médio por turista a liderança vai para os chineses.

    Nos primeiros oito meses do ano, em Portugal, os gastos dos turistas oriundos de fora da União Europeia aumentaram 36%. O crescimento traduz uma aceleração face aos 12% registados no ano inteiro de 2018, indica o Jornal de Negócios, esta segunda-feira.

    Segundo o responsável da empresa de “tax-free shopping”, o turismo de compras terá alcançado um volume de “400 a 500 milhões de euros” em 2018.

    Em termos de volume global, “os turistas angolanos são os que mais dinheiro deixam no comércio português”, no entanto os brasileiros foram o que mais cresceram nos primeiros oito meses deste ano em comparação com igual período de 2018. Entre janeiro e agosto, o valor médio das compras dos brasileiros chegou aos 275 euros, um aumento de 23%.

    Os turistas chineses são, no entanto, os que mais gastam, quando se olha para o valor médio despendido por cada turista vindo da China: 727 euros, valor que representa uma subida de 9% face a 2018. Seguem-se os norte-americanos (646 euros) e os russos (312). O top 5 fica completo com os brasileiros (275 euros) e os angolanos (254), logo seguidos dos moçambicanos (220) na sexta posição.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BNA aprova Visão do Sistema de Pagamento em Novembro

    O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê aprovar a Visão do Sistema Nacional de Pagamento, para o período 2023/2028,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema