Sábado, Julho 20, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Comandante-Geral apela maior envolvimento da Sociedade Civil no combate à criminalidade

    O Comandante-Geral da Polícia Nacional, Paulo Gaspar de Almeida, apelou, hoje, a maior envolvência da sociedade civil nas questões ligadas à segurança pública.

    Paulo de Almeida, que falava na abertura da IIª Conferência Científica Regional Sobre Segurança Pública, no auditório da Rádio Huambo, segundo a corporação, afirmou que a garantia da segurança pública não é responsabilidade única da Polícia, daí a necessidade da participação efectiva da População.

    “A segurança pública constitui um direito fundamental do cidadão, que é garantido pela constituição e pela declaração universal dos direitos humanos. Daí que os Estados defendem políticas públicas que visam a salvaguarda da segurança das pessoas e bens”, lembrou o Comandante, reiterando o envolvimento do cidadão comum.

    O Comandante da Polícia Nacional exortou, ainda, os conferencistas a centralizarem as atenções na problemática do combate ao crime, e que as soluções saídas do encontro venham a garantir o fortalecimento da ordem e tranquilidade públicas.

    Refira-se que o certame, organizado pelo ISCPC, junta durante dois dias, representantes dos Órgãos de Defesa e Segurança das províncias do Bié, Cuando Cubango, Cuanza-Sul e do Huambo.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Apagão global afeta companhias aéreas, bancos e hospitais

    Um dos maiores apagões cibernéticos registrados nos últimos anos afetou várias atividades nesta sexta-feira (19) em todo o planeta,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema