Sábado, Maio 18, 2024
19 C
Lisboa
More

    Angola conquista título inédito de Hóquei e apura-se para o Mundial

    Com exibição de luxo e uma “mão” cheia de golos, Angola qualificou-se neste domingo para os Jogos Mundiais da Patinagem no mês de Julho, em Espanha, com vitória sobre Moçambique por 5-3 (2-1).

    Disputado no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, o primeiro Campeonato Africano de hóquei em patins confirmou estes dois oponentes como únicos adversários ao nível do continente. Hoje Angola foi superior em todos os domínios. Os números até pecam por defeito a ter em conta as oportunidades falhadas.

    Pressionante no ataque e eficaz na defesa, Angola não marcou maior número de golos por “culpa” do guarda-redes moçambicano Carlos Silva que anulou várias situações de golos.

    Apesar de tudo, a alternância de resultados tem sido um facto entre estas duas selecções. Na última vez em que se defrontaram o combinado nacional também venceu (4-2), nos Jogos Mundiais da Patinagem de 2017, na China, mas Moçambique tirou Angola dos quartos-de-final em 2011 no Mundial da Argentina, vitória de 4-3, com golo de ouro, apos igualdade (3-3) no tempo regulamentar e do prolongamento.

    Hoje, João Pinto, Neri, André Centeno, Humberto Mendes “Big” e Martin Payero marcaram pelos anfitriões, enquanto Filipe Vaz, Bruno Pinto e Mário Rodrigues rubricaram pelos visitantes.

    Com a qualificação, Angola disputará os Jogos Mundiais da patinagem, também designado de Elite 8, já Moçambique, na qualidade de segundo classificado, marcará presença na Taça Intercontinental. O Egipto, terceiro, participará na Taça Sollanger.

    As três competições serão disputadas em simultâneo de 7 a 14 de Julho em Barcelona, Espanha.

    Ficha técnica:

    Pavilhão: Multiusos do Kilamba

    Assistência mais de cinco mil

    Resultado ao intervalo

    2-1

    Resultado final

    5-3

    Árbitros: Jaime Vieira e Ricardo Leão (Portugal)

    Equipas:

    Angola: Francisco Veludo (Gr), João Pinto (1 golo), Neri (1) André Centeno (1), Humberto Mendes “Big” (1), Martin Payero (1), Tino Boy Sérgio Lukukurico, Pi, e Dorivaldo Francisco ( Gr)

    Técnico: Fernando Fallé

    Moçambique: Carlos Silva (Gr) Filipe Vaz (1 golo) Bruno Pinto (1), Mário Rodrigues (1), Filipe Nabais, Mandred Evans, Michel Machavule, Pedro Pimentel, Keven Pimentel e Alfredo Mandlate (Gr)

    Treinador: Pedro Nunes

    Acções disciplinar: Bruno Pinto (cartão azul)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema