Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Andebol em Luanda: Comissão Eleitoral começa a trabalhar a 25 do corrente

    A Comissão Eleitoral para a renovação de mandatos da Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL), referente ao quadriénio 2020-2024, pretende dar início aos trabalhos a 25 do corrente, tão logo sejam concluídos os processos a nível dos clubes.

    Segundo o presidente da Comissão Eleitoral e da Federação de Esgrima, Domingos Pascoal, a última circular do Ministério da Juventude e Desportos (Minjud), número 14/2020, recomenda os clubes a realizarem eleições até ao final deste mês e as associações provinciais até 31 de Julho. Integram a Comissão Eleitoral Márcia Viana (secretária-geral) e Alberto Caxinda (funcionário do Comité Olímpico).

    Actualmente, apenas três das 15 formações que constituem a população votante da APAL renovaram os mandatos, destaque para o 1º de Agosto. Caso os demais clubes fiquem impossibilitados de cumprir a orientação do Minjud, disse Domingos Pascoal, pode verificar-se um elevado número de abstenções.

    “O encontro virtual com o secretário de Estado para o Desporto, Carlos Almeida, foi produtivo e na ocasião foram definidas novas datas. Infelizmente a Covid-19 veio alterar tudo. Portanto, quem não renovar perde o direito de voto.

    Lamentavelmente, em relação ao andebol luandense temos uma margem grande de formações cujas datas dos pleitos eleitorais ainda são desconhecidas. A partir do dia 25 vamos dar início ao processo a nível da Associação”.

    Simão Filho e Vicente Francisco, presidente e vice cessantes, são os candidatos assumidos ao cadeirão máximo do órgão reitor do andebol em Luanda.

    “Ambos concorrentes já manifestaram publicamente a intenção. O primeiro tenta um segundo mandato. O segundo aproveitou as redes sociais e os microfones da rádio para dar a conhecer o pretendido. Já falámos pessoalmente. Vão formalizar as candidaturas quando chegar a fase de entrega das listas. Esperamos que em tempo oportuno se apresentem com a documentação necessária”, realçou Domingos Pascoal.

    Presidente cessante

    Quanto ao desempenho ao cabo de quatro anos, Simão Filho considera positivo, e aponta as inovações que a direcção cessante implementou na instituição.

    “Reestruturámos a Associação em vários níveis. Organizámos do ponto de vista desportivo e administrativo. Por outro lado, melhorámos também no capítulo competitivo”, salientou.

    Apesar da actual conjuntura do país, o dirigente diz nunca ter cruzado os braços.

    “Em momento algum reclamamos se havia ou não condições para fazer a gestão. É difícil atingir os cem por cento, mas acreditamos termos ficado perto dos 85 ou 90.

    Estamos satisfeitos. Por isso queremos concorrer para mais um ciclo olímpico”.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema