Terça-feira, Abril 30, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Analisados projectos estruturantes de impacto social

    A 7ª reunião ordinária conjunta das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros analisou nesta quinta-feira, em Luanda, a situação dos projectos estruturantes do sector da energia e águas.

    Em sessão orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi apreciado o abastecimento de água à província de Luanda, assim como os aproveitamentos hidroeléctricos de Laúca e de Cambambe e a central de ciclo combinado do Soyo.

    No âmbito dos projectos estruturantes, foi analisado o Memorando sobre o Programa de Investimentos Públicos, inserido na Linha de Crédito da China.

    Outros projectos prioritários que, pela sua dimensão, localização, complementaridade e sustentabilidade, estimulam a competitividade e o crescimento da economia angolana também estiveram em voga na sessão.

    As comissões apreciaram o relatório de balanço do Plano de Desenvolvimento da Província de Cabinda 2013 a 2017, que resume as iniciativas de subordinação central e provincial que foram implementadas durante o período de 2013 a 2015, com vista a desenvolver a capacidade institucional.

    Intensificar a construção de infra-estruturas básicas e urbanísticas, assegurar a estabilidade económica e melhorar as condições de vida das populações, constam dos objectivos do referido plano.

    No âmbito das Políticas Fiscal, Monetária e Cambial, as comissões apreciaram as medidas de gestão e contenção do excesso de liquidez, com o objectivo de controlar a instabilidade que se verifica na fixação de preços, através dos instrumentos à disposição do Banco Nacional de Angola (BNA) para fazer face à liquidez excedentária.

    Foram igualmente abordados, por um lado, o painel de indicadores fiscais, que constitui uma síntese da execução fiscal do Plano de Caixa, referente ao período de 24 a 31 de Março do corrente ano, e por outro o Memorando sobre o controlo da rede comercial, tendo em conta os níveis de stock, os indicadores de comércio externo, a produção nacional e o índice de preços no consumidor.

    As comissões tomaram conhecimento do memorando sobre a evolução dos mercados monetário e cambial, referente ao período de 21 a 24 de Março de 2016. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema