Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Amnistia Internacional acusa regime sírio de crimes contra humanidade

    A Amnistia Internacional acusa o regime sírio de Bashar al-Assad de cometer crimes contra a humanidade ao torturar e assassinar detidos e manifestantes pacíficos.

    No relatório anual de 2011, a organização refere que o Conselho de Segurança das Nações Unidas se mostrou inapto na resolução do conflito naquele país.

    Quanto ao Egito, que hoje inicia o segundo dia das eleições presidenciais, a AI registou progressos, mas mantém-se atenta ao evoluir da situação.

    “Os ditadores desapareceram, em muitos destes países em transição, mas as ditaduras não. Por isso temos de continuar a observar estes locais. Esperamos que quem se torne presidente entenda que existem coisas urgentes a fazer”, refere o secretário-geral da Amnistia Internacional, Salil Shetty.

    A AI acusou as autoridades angolanas de usar de força policial excessiva para conter manifestações e de condenar dois jornalistas por escreverem textos críticos do governo. O Brasil é referenciado também por abuso de força policial, atuação de milícias e esquadrões da morte.

    Fonte: Euronews

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema