Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Vinte e sete cidadãos morreram vítimas de afogamento

    Vinte e sete pessoas morreram, de Janeiro a Outubro deste ano, vítimas de afogamentos, nos rios Kwanza, Lucala, lagoas e cacimbas, informou o porta- voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Cuanza Norte, Hélder Milagre.

    Relativamente ao período homólogo de 2021, em se registaram 31 casos, houve uma redução de quatro casos, fruto da presença de efectivos e
    reforço das acções de vigilância e patrulhamento nas praias.

    De acordo Hélder Milagre, a instituição está preocupada com o número de casos, apesar da redução, e por este facto vai redobrar as acções preventiva e de consciencialização da população sobre os perigos das praias, através de palestras, em escolas, igrejas e outros locais de grande concentração populacional.

    As morte ocorreram maioritariamente nos municípios de Cambambe e Lucala e as vitimas são da faixa etária dos quatro aos 60 anos.ra.

    Entre as causas dos incidentes está o desconhecimento do perigo dos locais usados para banho, nos recintos balneários, a prática de actividades piscatórias e dois naufrágios de pequenas embarcações (canoas), com dois mortos, durante a travessia destes rios.

    Os afogamentos em cacimbas afectaram, na maioria, crianças que as frequentavam em busca de água para uso domésticos.

    O Serviço de Bombeiro registou também o desaparecimento de três cidadãos que praticavam aulas de natação e a morte de quatro crianças, supostamente por descuidos das mães, que as transportaram durante a lavagem de roupa e outras actividades nestes locais, entre outras circunstâncias.

    Ao nível do Cuanza Norte, os SPCB controlam 13 áreas balneárias, com maior realce para a praia do kiamafulo, Boca do Mucoso, Captação de Água da EKA, Largo 4 de Fevereiro, praia da Terra Nova (em Cambambe), praia da Ponte do Caminho- de – Ferro, ADPP, CTT de cima e
    de baixo, no município do Lucala.

    O SPCB realizou domingo, na cidade do Dondo, município do Cambambe, a cerimónia de abertura da época balnear.

    Fonte ANGOP

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema