Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Sindicatos denunciam que 60% da juventude está desempregada

    O executivo angolano anunciou que o desemprego atingiu os 200 mil. Os sindicatos consideram as cifras anunciadas pelo Governo pouco fiáveis, dizem que a falta de emprego afecta mais de 30% da população e cerca de 60% da juventude em idade produtiva está desempregada.

    O desemprego em Angola é alarmante, de acordo com o executivo do Presidente, João Lourenço, que anunciou, que o mesmo, atingiu a cifra de mais de 200 mil desempregados no período entre 2017 e 2022.

    De acordo com o Ministério do Emprego, Trabalho e Segurança Social, durante o mesmo período, foram criados mais de 400 mil empregos, um número que se aproxima da promessa eleitoral do Presidente João Lourenço, que prometeu 500 mil postos de trabalho durante o seu mandato de cinco anos.

    Entretanto, os sindicatos consideram as cifras anunciadas pelo Governo pouco fiáveis, tendo em conta os níveis de desemprego atingidos nos vários ramos de actividade desde a crise económica e financeira que vive o país, nos últimos oito anos.

    De acordo com os sindicatos, contactados pela RFI, o desemprego no país é de mais de 30% e cerca de 60% da juventude em idade produtiva está desempregada.

    Apesar dos esforços do Governo, o mercado do trabalho informal é a principal fonte de renda da maioria das famílias angolanas e o crescente aumento da pobreza no país é evidente, acrescentaram as fontes sindicais.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema