Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Essien desfalca plantel do Chelsea

    Michael Essien vai falhar toda a fase de grupos do Chelsea FC na Liga dos Campeões Europeus, em virtude de ter sido operado a um joelho.
    O médio internacional do Ghana lesionou-se nos ligamentos cruzados e no menisco durante os primeiros treinos da equipa comandada por André Villas-Boas, na semana passada, e apesar da intervenção cirúrgica ter sido considerada um êxito, o jogador, de 28 anos, não deverá voltar aos relvados antes de Janeiro.
    “Toda a gente no Chelsea deseja as melhoras na recuperação do Michael”, afirmou Villas-Boas. “Os seus companheiros, toda a equipa técnica e eu próprio esperamos ajudar para o seu regresso o mais rapidamente possível”.
    O problema constituiu um revés tanto para o Chelsea quanto para o combativo médio, uma vez que é a terceira vez que se lesiona num joelho no espaço de três anos. Essien, que disputou 149 jogos pelos “blues”, falhou grande parte da temporada 2008/09, devido a uma lesão nos ligamentos contraída na Taça das Nações Africanas, no ano passado, em Angola, e que o impediu de participar no Campeonato do Mundo de 2010.
    O Chelsea está apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de ter terminado a edição transacta da Premier League no segundo lugar.

    Aposta no sucesso

    O facto de ser um treinador jovem e estar num clube onde a pressão por troféus é enorme – sobretudo na Liga dos Campeões, o sonho até agora não concretizado de Roman Abramovich – não atemoriza André Villas-Boas, que recorda a experiência acumulada anteriormente no Chelsea e prevê mesmo “uma grande época”.

    “Ter estado cá antes torna as coisas mais fáceis. O clube não parou desde que saí, evoluiu de várias formas. Tivemos três anos e meio bons e lembrar estas pessoas, e aquilo que podem fazer, é algo importante para mim. Por isso, creio que faremos uma grande época”, reconheceu o técnico à revista oficial dos blues, explicando como retirar o melhor rendimento dos jogadores, a exemplo do sucedido no FC Porto na última época.
    “Libertamos os jogadores das limitações que possam ter num sistema diferente, mas, no fundo, fazemo-los acreditar nas suas próprias qualidades. Isso é o mais importante”, afiançou Villas-Boas.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema