Segunda-feira, Julho 15, 2024
23.1 C
Lisboa
More

    Garda encerra festa da Edições Novembro

    “Sou a vadia de Angola e Portugal”. Foi com estas palavras e um sentido de humor apurado que a cantora e música Ildgarda de Oliveira, ou simplesmente Garda, encerrou as festividades da empresa Edições Novembro, com um concerto, sábado, no palco do restaurante Loanda Hotel. Com uma plateia composta por duas gerações, os presentes deram asas à imaginação e, num compasso harmonioso, aplaudiram e cantaram, em uníssono, os temas da primeira angolana a gravar um disco vinil, na década de 50 do século XX. À semelhança do que aconteceu noutras actuações em Luanda, os presentes, sobretudo os que acompanharam a carreira artística de Garda, puderam recuar no tempo para ouvir uma rapsódia de temas que marcaram várias épocas. Sucessos como “Nga Sakidila”, “Muringa”, “Último beijo”, “Katula Kia” e “Bessanguana”, uma rebita dedicada a Alba Clinton, encantaram o público.
    No final da actuação, que foi acompanhada pelos músicos Kutchy Tavares e Dinho de Paula, a octogenária disse que foi com prazer que “emprestou” a sua voz ao concerto de beneficência a favor dos mais desfavorecidos. Mas foi numa conversa amena que a administradora da Edições Novembro, Sara Fialho, anunciou o encerramento das festividades dos 35 anos desta casa de imprensa, com um jantar de confraternização oferecido às crianças seropositivas e desfavorecidas do Kwanza-Norte, bem como à Associação de Apoio à Criança Abandonada (AACA), em Luanda. As receitas do concerto de Garda vão reverter a favor das duas instituições. Sara Fialho realçou ainda que a vinda de Garda a Angola não foi propriamente para espectáculos, mas para lhe ser rendida uma homenagem. As Edições Novembro ofereceram um milhão de kwanzas àquelas instituições humanitárias.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema