Sexta-feira, Maio 17, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    HRW pede investigação independente a violações de direitos humanos no Sudão

    A organização de defesa de direitos humanos Human Rights Watch (HRW) pediu nesta terça-feiro aos líderes do Sudão que facilitem uma investigação internacional “eficiente” dos “assassínios e abusos” contra os manifestantes no país desde Dezembro de 2018, quando eclodiu o movimento que derrubou o antigo Presidente Omar al-Bashir.

    A directora-adjunta da organização para África, Jehanne Henry, disse, citada pela VOA, que “com centenas de assassinatos e muitos mais feridos, o povo sudanês tem o poder de exigir respostas e justiça”.

    Por seu lado, especialistas das Nações Unidas também desafiaram os líderes do Sudão a acabar com o seu horrível legado de violência e a respeitar os direitos se quiserem construir uma sociedade pacífica e estável.

    A assinatura formal do acordo para a criação de um Governo civil entre o Conselho Militar de Transição e a Aliança das Forças para a Mudança, na oposição, está prevista para acontecer ainda hoje, depois de as partes terem chegado a um consenso na sexta-feira, 5.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema