Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Administrador do Lubango quer foco na formação técnico-profissional

    O sector público e privado deve forcar-se afincadamente na qualidade do ensino técnico-profissional, com a melhoria das infra-estruturas, sobretudo, com intuito de garantir um desenvolvimento local de acordo com a dinâmica da globalização, defendeu quinta-feira, no Lubango, o seu administrador municipal, Francisco Barros Leonardo.

    Ao abrir um workshop sobre Ensino Técnico Profissional e Emprego na Huíla, que junta 200 gestores públicos e privados dos 14 municípios que compõem a província da Huila sob o lema: “Fazer o ensino técnico-profissional e formação-profissional uma alavanca do desenvolvimento”.

    O responsável defendeu a necessidade de maior investimento de materiais e equipamentos nos centros de formação profissional e com desencadeamento de financiamento a favor do capital humano e de infra-estruturas, visando ajudar a descentralização e descongestionar a academia.

    Para ele, a formação técnico-profissional constitui uma modalidade de ensino, orientada para rápida integração do aluno no mercado do trabalho, com características especificas que podem variar de acordo com os seus cursos.

    Considerou o município que dirige como um “viveiro” em instituições de formação afim, onde observa-se a uma integração social e económica de inúmeros munícipes.

    A actividade com a duração de um dia tem dentre vários objectivos, desenvolver um individuo com o grau de qualificações técnico-profissional, levar o seu contributo ao desenvolvimento da comunidade, garantia de mão-de-obra qualificada na manutenção de infra-estruturas locais por cidadã nacional e criação de emprego. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema