Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Operadora destrói mais de trinta mil minas no Cuando Cubango

    Trinta e sete mil minas anti-pessoal foram destruídas, de 2002 até ao presente ano, pela ong britânica The Hallo Trust, na província do Cuando Cubango, anunciou o chefe de operações da operadora de desminagem humanitária, José António.

    No período em referência, foram ainda destruídas 15 mil minas anti-tanque, na sequência da desminagem de oito milhões de metros quadrados, inclusive no município do Cuito Cuanavale.

    Segundo José António, as áreas desminadas servem para agricultura e implementação de projectos de impacto social e económico.

    O processo de limpeza iniciou em 2002 no município de Mavinga, expandido para o município de Menongue (2004), do Cuito Cuanavale (2005), assim como Rivungo, Cuangar, Caiundo.

    Para esta empreitada, disse que a operadora teve o apoio dos Estados Unidos da América, da Finlândia, da Suíça, da Inglaterra, entre outros países doadores.

    A The Hallo Trust opera actualmente com quatro equipas, duas em Menongue e outras duas no Luassingua. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema