Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Liga Europa: Liverpool-Sevilha, 1-3 (crónica)

    O Sevilha é oficialmente o rei da Liga Europa. A formação andaluza vence pela terceira vez consecutiva o troféu, na sequência de uma formidável reviravolta frente ao Liverpool (1-3). Daniel Carriço, o homem com mais jogos na competição, foi titular e volta a sorrir no jogo decisivo. Beto e Diogo Figueiras também festejaram em português.

    Triste final de campanha para o Liverpool, que viu Carriço negar um golo ao 11º minuto e cometer uma grande penalidade – não assinalada – logo depois. Os reds foram melhores na primeira metade do encontro e chegaram à vantagem graças a um remate soberbo de Sturridge, de trivela. O mesmo Daniel Sturridge borrou a pintura ao fazer-se à biola após cabeceamento de Lovren que ia dar golo. Lance anulado por fora-de-jogo do avançado.

    A equipa de Jurgen Klopp ainda ficou a reclamar outras bolas na mão no interior da área do Sevilha. A última foi de Krychowiak, parecendo de facto intencional. Primeira parte polémica. O pior para os reds veio depois. Chegaram a regressar dos balneários?

    CONFIRA FICHA DE JOGO

    Os segundos quarenta e cinco minutos foram de domínio total do Sevilha. Kevin Gameiro fez o empate logo no arranque da segunda metade, Kolo Touré e Mignolet negaram o segundo ao francês mas não encontrar o antídoto para Coke.

    Coke jogou desta vez como extremo, com Mariano como grande parceiro de flanco, e fez os dois golos que deitaram por terra o Liverpool.

    O 1-2 surgiu ao minuto 64, após belo lance de Vitolo e um remate cruzado à entrada da área. O Sevilha dominava por completo o encontro e chegou com naturalidade ao terceiro, novamente por Coke, aproveitando o tremendo desacerto do último reduto dos reds.

    O Sevilha vence assim a terceira Liga Europa consecutiva e aumenta o recorde de vitórias na Taça UEFA/Liga Europa para cinco. Unay Emery é igualmente o primeiro treinador e vencer três Ligas Europas pelo mesmo clube, igualando o número de triunfos de Giuseppe Trapattoni na prova. (Juventus 1977 e 1993 e Inter 1991). (maisfutebol)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema