Segunda-feira, Maio 13, 2024
16 C
Lisboa
More

    O drama de imigrantes às portas na Europa ocidental

    (REUTERS/Yannis Behrakis)
    (REUTERS/Yannis Behrakis)

    O problema dos imigrantes entre a Grécia, Macedónia, Turquia e Sérvia, está a preocupar a União europeia, já que a esmagadora maioria deles, querem entrar na Europa ocidental, fugindo à miséria e à guerra na Síria.

    São mais de 5 mil imigrantes que entraram na Sérvia continuando a sua viagem para a Europa ocidental, após uma vã tentativa das forças macedónias, de os impedir, e entrar na Macedónia.

    Completamente ultrapassados pelo fenómeno de refugiados, essencialmente, idos da Grécia a Macedónia afretou comboios e autocarros, para transportar os imigrantes, para o norte, após vários dias de caos, provocado pelo encerramento da sua fronteira sul pelas, forças de segurança, que fizeram uso de granadas e gás lacrimogéneo, para tentar impedi-los, de entrar no país.

    O fluxo de migrantes é ininterrupto, pois, a Grécia, evacuou para a sua parte continental, os refugiados que tinham desembarcados, em grandes números, nalgumas ilhas, do Egeu.

    O número recorde de imigrantes e migrantes, chegou à Grécia, por mar, no mês de Julho, idos, da Turquia.

    Ainda na Grécia, um ferryboat, transportou, este domingo, cerca de 2.500 migrantes, que entraram nalgumas ilhas gregas, para o porto de Piréu.

    A maioria deseja ir para a Macedónia, onde o governo, decretou, estado de emergência, na quinta-feira e encerrou a sua fronteira sul.

    A Macedónia, que tem relações difíceis com a Grécia, acusa, Atenas, de estar a enviar, de propósito, esses imigrantes para o seu território.

    Entretanto, o primeiro-ministro belga, Charles Michel, propôs, uma reunião de emergência, entre os ministros do Interior e dos Transportes, da Bélgica, França, Holanda e Alemanha.

    Mas, antes, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, François Hollande, discutirão, num encontro previsto, esta segunda-feira, 24 de Agosto, a questão da repartição dos migrantes nos países da União europeia. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema