Terça-feira, Maio 21, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    INAC traça estratégias para divulgação de normas contra a exploração do trabalho infantil

    (JA)
    (JA)

    Sumbe – O Instituto Nacional da Criança e seus parceiros sociais, na província do Kwanza Sul, reuniram-se hoje, quinta-feira, na cidade do Sumbe, com vista a traçarem estratégias de divulgação do decreto executivo da lei contra o trabalho infantil.

    Segundo o responsável do Inac no Kwanza Sul , David Domingos, o decreto executivo conjunto vem dar maior apoio à lei contra exploração do trabalho infantil e define em que actividades os menores devem estar associados.
    “ Nas actividades de artes e ofícios, a partir dos 14 anos de idade, deve ser com o conhecimento dos pais ou encarregados de educação e com um documento que lhe possibilita praticar a actividade,” reforçou.
    Disse que as crianças são proibidas de trabalho em fábricas que funcionam com produtos químicos, como cristal de vidro, fogo-de-artifício, tintas, cimento e levantarem materiais pesados.
    Por seu turno, o director provincial do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social (Mapess), Francisco Jamba, solicitou maior divulgação das normas de protecção às crianças. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema