Sábado, Abril 27, 2024
12.3 C
Lisboa
More

    Nova tecnologia usada para abater “drone” iraniano

    Um novo sistema de defesa americano que usa apenas sistemas electrónicos foi usado para derrubar um drone iraniano ontem, disse a publicação militar Military.com.

    Segundo avança a VOA, o Light Marine Air Defense Integrated System, LMADIS foi usado no incidente, disse o portal citando uma entidade do departamento de defesa não identificada “devido à sensibilidade da missão”.

    O LMADIS foi inicialmente instalado em veículos militares, mas foi recentemente colocado em vários navios da marinha americana.

    O sistema usa um radar e câmaras para identificar drones e pode distinguir entre sistemas hostis e “amigos”. Quando uma ameaça é localizada frequências de radio são usadas para interferir com as comunicações do drone provocando a sua queda

    O sistema é relativamente novo pois os testes foram completados apenas em Maio.

    A publicação C4ISRNET que se especializa em armas que usam inteligência artificial disse que os sistema foi colocado “através de unidades” do corpo de fuzileiros (marines) mas não divulgou onde e quantos estão operacionais.

    O LMADIS é um descendente do sistema MADIS que pode detectar “desde drones brinquedo a misseis cruise” e está em uso por unidades dos Marines.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema