Segunda-feira, Maio 27, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Vice-presidente do MPLA realça relações com PAICV

    Delegações do MPLA e do PAICV (Foto: António Escrivão)
    Delegações do MPLA e do PAICV (Foto: António Escrivão)

    Os laços de amizade e fraternidade que unem o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) e o MPLA foram exaltados pelo vice-presidente deste último partido no poder em Angola, Roberto Victor de Almeida.

    O dirigente do MPLA fez esta exaltação à imprensa, nesta segunda-feira, em Luanda, no termo de um encontro que manteve com uma delegação do PAICV, chefiada pela sua presidente, Janira Hopffer Almeida, que hoje iniciou uma visita de trabalho de sete dias a Angola.

    “Foi um momento para a reafirmação da nossa camaradagem e solidariedade existentes há longos anos”, sublinhou o dirigente partidário, recordando que o PAICV foi um dos movimentos de libertação das colónias portuguesas com que o MPLA também trabalhou bastante no exílio.

    Reforçou que depois da independência de Cabo Verde e de Angola, os dois partidos continuam a manter laços de camaradagem, concertação e troca de opiniões em todas as oportunidades possíveis.

    “É natural que depois do último congresso do PAICV em que foi eleita uma nova direcção, a sua presidente desejasse visitar o nosso país e reafirmar esses laços que sempre existiram entre nós”, justificou.

    Roberto de Almeida referiu que sendo Cabo Verde um países situado na zona ocidental de África em que também há transformações e várias movimentações, com vista a alterar a fisionomia destes países e dos partidos no poder, “é sempre bom trocar ideias sobre a melhor forma de evitar ou atenuar ao máximo os efeitos perniciosos que nos vêm de outras latitudes com vista a alterar e a desestabilizar os nossos países”.

    Durante a sua permanência em Angola, a delegação do PAICV vai deslocar-se às províncias de Benguela e Cabinda, onde manterá contactos com as autoridades e comunidade cabo-verdiana.

    O programa da visita, que termina domingo, prevê ainda deslocações ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, aos bairros Zango e Mabuia, bem como aos mercados do Prenda e do São Paulo, em Luanda. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Reunião do G-7 critica abertamente as práticas comerciais da China e ameaça tomar medidas coercivas

    O envolvimento da China no sistema de comércio global foi duramente criticado pelos Ministros de Finanças do Grupo dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema