Domingo, Abril 28, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Vice-presidente do MPLA quer reforço da solidariedade

    Angop

    A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou, nesta terça-feira, em Ondjiva, província do Cunene, a necessidade de se reforçar os laços de união, solidariedade, coesão, patriotismo e harmonia entre os angolanos.

    A responsável partidária, que falava durante um acto de entrega de 50 toneladas de bens diversos para apoiar a população vítima da seca da província do Cunene, adiantou que a região sul do país espera de todos os angolanos mais acção e união.

    “Nesta altura, devemos multiplicar os gestos de solidariedade para ajudar a população heróica da província do Cunene. Não se trata de dar o que nos sobra, mas sim partilhar o pouco que temos”, reforçou Luísa Damião.

    O MPLA, de acordo com a dirigente, é um partido de causas nobres, e a presença na província do Cunene é mais uma demonstração desta característica, mostrando que a população desta parcela mais a sul do país não está sozinha nesta batalha.

    Luísa Damião avançou que o MPLA, dentro dos seus desafios, deve governar com e para a população, através de maior proximidade e mais diálogo com os cidadãos, com o intuito de reforçar as acções pela cidadania.

    Adiantou que o MPLA tem pela frente grandes desafios, entre os quais as eleições autárquicas de 2020, que acontecem, pela primeira vez no país, razão pela qual chamou a atenção dos militantes do partido para o reforço das suas acções nas comunidades.

    Durante a sua estada no Cunene, a delegação integrada pelos secretários para a Informação, Albino Carlos, para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Pedro Neto, para a Administração e Finanças, Diógenes de Oliveira, e para a Política Social, Yolanda dos Santos, interiou-se da situação da população da comunidade de Omunghonga.

    A província do Cunene vive, desde Outubro de 2018, uma acentuada crise, com 857 mil e 443 pessoas (de um total de 171 mil 488 famílias) e um milhão de cabeças de gado afectados pela seca, que já matou 26 mil e 267 animais, entre bovinos, caprinos e suínos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema