Segunda-feira, Maio 6, 2024
17.7 C
Lisboa
More

    Vice-governador de Luanda sublinha importância dos recursos humanos

    O vice-governador da província de Luanda para área política e social, Adriano Mendes de Carvalho, sublinhou hoje, quarta-feira, a importância dos recursos humanos da Administração Local do Estado no processo de desenvolvimento em curso no país.

    Vice Governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho (Foto: Pedro Parente)
    Vice Governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho (Foto: Pedro Parente)

    Luanda – O vice-governador da província de Luanda para área política e social, Adriano Mendes de Carvalho, sublinhou hoje, quarta-feira, a importância dos recursos humanos da Administração Local do Estado no processo de desenvolvimento em curso no país.

    Disse que a problemática dos recursos humanos tem sido referenciada como um dos obstáculos ao bom funcionamento da administração local do Estado, na medida em que a satisfação das necessidades básicas das populações depende da eficiência dos seus quadros.

    O responsável fez estas declarações quando discursava na cerimónia de encerramento da III reunião metodológica dos Recursos Humanos da Administração Local, promovida pelo Ministério da Administração do Território (MAT).

    “ O crescimento de Angola está intrinsecamente ligado ao desenvolvimento dos recursos humanos e a sua qualidade, pois é essa a visão do líder da nação angolana, José Eduardo do Santos, traduzida no Plano Nacional de Quadros apresentado pelo Executivo”, realçou.

    Segundo Adriano Mendes de Carvalho, a administração local tem um lugar privilegiado nesse plano, pelo que a vertente formação dos seus quadros deve ser encarada com seriedade, mediante a formulação de políticas locais.

    “É preciso formar novos quadros, paralelamente à superação permanente, sistemática e consistente dos que já emprestam o seu saber”, defendeu.

    Frisou que o desenvolvimento dos recursos humanos e a sua racional alocação ao serviço da administração local tem um investimento e é, sobretudo, um grande trabalho que se presta às populações locais, ávidas de respostas urgentes e eficazes dos seus problemas.

    Elogiou o papel que o Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) tem desempenhado em todo o país no que tange à formação de novos quadros direccionados à administração local e à capacitação dos já existentes.

    Sobre a dupla efectividade de funcionários em alguns sectores da administração local, um assunto amplamente discutido no encontro, o responsável disse ser uma situação inquietante que deve merecer um tratamento adequado pelos órgãos afins.

    “A questão é preocupante, porquanto oferece uma visão distorcida do número de funcionários da administração local, ao mesmo temo que impede a admissão de novos valores disponíveis”, concluiu. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente francês apela ao restabelecimento dos laços económicos com a China

    O Presidente francês, Emmanuel Macron, apela a uma atualização dos laços económicos do país com a China, no momento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema