Segunda-feira, Julho 15, 2024
24.6 C
Lisboa
More

    UNACA avalia a execução dos créditos de campanha

    Uma delegação da União Nacional de Camponeses Angolanos (UNACA) esteve, na quinta-feira, no Andulo para avaliar o grau de execução dos créditos de campanha, programa promovido Executivo.
    Estes créditos destinam-se a apoiar camponeses organizados em associações e cooperativas.
    A delegação da UNACA, disse ao Jornal de Angola o seu vice-presidente, verificou que, no Andulo, o movimento associativo de camponeses está em desenvolvimento, o que permite a materialização do Programa Nacional de Combate à Fome e à Pobreza nas zonas rurais. Albano Lussati referiu que os programas de crédito permitem aos camponeses melhorar a produção de bens essenciais e, consequentemente, o nível de vida.
    A delegação da UNACA teve encontros com várias associações de camponeses e de agricultores, inteirando-se das dificuldades que enfrentam quanto ao escoamento de produtos.
    No município do Andulo, onde há 23 cooperativas agrícolas, o vice-presidente da UNACA visitou vários campos de produção, entre os quais o de fomento de hortícolas e creiais. Albano Lusati garantiu aos camponeses afectados pelas cheias que a UNACA vai procurar, junto dos bancos, encontrar mecanismos de reembolso.

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema