Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Uíge: Idosos do Quituma beneficiam de bens diversos da ACGD

    (Angop)
    (Angop)

    Uíge – Os idosos albergados no Lar do Quituma, afecto ao Ministério da Assistência e Reinserção Social (Minars), beneficiaram neste sábado, da Associação Cristã de Gestores e Dirigentes (ACGD), de diversos bens de primeira necessidade.

    Os bens, entregues pelo coordenador do núcleo diocesano da ACGD no Uíge, Alberto Lukoky, consubstanciam-se em arroz, feijão, fuba de milho, óleo vegetal, massa alimentar, peixe congelado, sabão, sabonetes e omo.

    Disse que a iniciativa da sua organização enquadra-se nas comemorações do 5º aniversário da proclamação da associação e tem por objectivo solidarizar-se com os idosos.

    “Sabendo da importância dos nossos papás que estão aqui, nós viemos dar o nosso calor, amor e dizer que não se sintam sós. Todos nós estamos convosco”, referiu.

    O director em exercício do Minars na província, Simão António, disse que o Lar do Quituma alberga 59 idosos, dos quais nove mulheres, abandonados pelos filhos e outros membros das respectivas famílias.

    “O governo da província do Uíge tem procurado dar comodidade aos nossos idosos que se encontram fora do ambiente familiar”, referiu.

    Na ocasião, os membros da ACGD conviveram com os idosos, animados pelo grupo Geração Nova da Obra de Maria que cantou e encantou os presentes.

    Para Madalena de Assunção, responsável do grupo “Gen Esplêndor”, que animou os idosos, a presença do grupo no local consiste em dar um pouco do seu amor e carinho aos mais velhos, através de mensagens de alegria e esperança em Deus.

    “Nós também como adolescentes da Obra de Maria viemos para dar o nosso calor e animar os nossos avós e dizer-lhes que, apesar de estarem aqui, Deus vos ama imensamente”, assegurou.

    A responsável do lar, Maqueto Madalena Bunga, ao agradecer o gesto da ACGD e da Obra de Maria, pediu às demais organizações da sociedade civil a seguirem o mesmo exemplo.

    “O lar da terceira idade é como teto de uma casa, que não pode ser suportado por uma só parede, pelo que todas pessoas de boa vontade, cristãos e não cristãos, podem ajudar um pouco, cada um segundo a sua capacidade e possibilidade”, aconselhou. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema