Segunda-feira, Abril 29, 2024
16.9 C
Lisboa
More

    Trump ataca CNN após erro de informação

    O presidente americano, Donald Trump, voltou a criticar as redes de televisão americanas neste sábado (9) e acusou a CNN, especificamente, de ter lançado um “pérfido” ataque contra ele em um programa com vários erros de informação.

    Em uma série de mensagens pelo Twitter, Trump se referiu à “CNN ‘Fake News’ (notícias falsas) que ontem cometeu um erro pérfido e intencional”.

    “Foram pegos em flagrante, assim como o já muito isolado Brian Ross, da ABC News”, acrescentou, referindo-se a um jornalista que foi suspenso por ter dado uma informação equivocada.

    Na sexta-feira, em discurso pronunciado na Flórida muito crítico em relação à imprensa, Trump ressaltou um erro cometido no tratamento de uma informação por parte da ABC.

    “Viram todas as correções que o canal teve de mandar? Pediram desculpas de todas as maneiras possíveis”, ironizou.

    O magnata ataca com frequência os grandes meios de comunicação do país, tanto as emissoras de televisão, quanto os jornais impressos. Entre eles, Trump critica em particular The New York Times e The Washington Post, acusando-os de fabricar “notícias falsas”.

    Na manhã de ontem, a CNN divulgou que o presidente e seu filho mais velho, Donald Jr., haviam recebido um e-mail, contendo um endereço electrónico e uma “chave”. Esse código permitiria ter acesso a documentos pirateados do Partido Democrata postados na plataforma de Internet WikiLeaks, antes de ficarem à disposição do público.

    A informação estava errada, porém. Rapidamente, a CNN enviou uma correcção, acrescentando que o e-mail não datava de 4 de Setembro de 2016 – como havia afirmado -, mas de 14 desse mês, ou seja, um dia depois da publicação dos documentos do WikiLeaks em seu site.

    “Observem se @CNN vai demitir os responsáveis por esse fato, ou se se trata de pura incompetência”, tuitou Trump neste sábado. (Afp)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Aquisição de combustível reduz cerca de 21% no 1º trimestre

    O país adquiriu 1.230 mil 623 toneladas métricas (TM) de combustíveis líquidos para a comercialização, durante o primeiro trimestre...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema